quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Escolha da escola
Escolher a escola ideal para os seus filhos é uma das decisões mais difíceis que os pais têm de tomar porque envolve questões emocionais, sociais e econômicas. Com planejamento, esta tarefa pode ser simplificada.
Antes de tudo, os pais devem ter a compreensão que oferecer uma educação de qualidade aos filhos no Brasil custa caro porque as escolas públicas, com raríssimas exceções, há muito tempo, não conseguem preparar adequadamente o estudante para as outras fases educacionais.
A rotina vivida na Educação Infantil transmite segurança pela regularidade dos procedimentos, e contribui para a construção da identidade, por meio das oportunidades de convivência que propicia. O ato de brincar está presente em todas as atividades.
Ensino infantil
O ensino infantil destina-se a crianças de 0 a 6 anos. Sua função é a de complementar a educação fornecida pela família, garantindo o desenvolvimento da criança. Nas escolas de educação infantil, as crianças não são apenas cuidadas, mas participam de um programa pedagógico que contribui para o desenvolvimento de suas capacidades e formação.
De maneira geral, as crianças que freqüentam essas escolas são mais espertas, independentes, comunicativas e acostumadas a conviver com outras crianças.A educação infantil divide-se em Creches, que atendem crianças entre 0 e 3 anos, e Pré-escolas, que trabalham com crianças entre 4 e 6 anos.
A educação infantil pública e gratuita é uma obrigação do Estado, garantida por lei. Cabe à prefeitura oferecer e garantir esse serviço a todas as crianças do município.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Na Educação Infantil, a criança e estimulada através de atividades lúdicas e jogos. Pois desenvolve sua criatividade, capacidade motora, cognitiva, afetiva, social e ajuda no desenvolvimento da sua aprendizagem.

A criança que começa a participar da escola cedo, tem mais habilidades em adquirir e aprender o novo com maior facilidade. Do que aquela criança que não tem acesso a escola mais cedo.

E com os primeiros contado com a escola que a criança aprende a conviver em grupo, com os colegas, aprende a compartilhar, faz amizades, etc.